A CAMINHOS DO FUTURO
"AO LONGO DOS ANOS A CAMINHOS DO FUTURO TEM CONSEGUIDO ALIAR A MODERNIDADE E A TRADIÇÃO"
APRESENTAÇÃO
A Caminhos do Futuro possui duas marcas registadas junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a marca “CAMINHOS DO FUTURO” ligada aos serviços de comercialização e a marca “AZEITE MONTEMOR” ligada à extracção de azeite no nosso lagar e a sua comercialização na nossa loja da sede.
Cada vez mais, na sua actividade, a Caminhos do Futuro se tem afirmado no mercado satisfazendo as necessidades dos seus clientes, fornecendo-lhes os factores de produção e serviços técnicos especializados necessários às suas explorações agrícolas, agro-pecuárias, silvícolas, etc., com especial destaque ao fornecimento de alimentos para as explorações de vacas leiteiras.
Num mercado tão competitivo e de elevada especialização técnica, tenta diariamente combater as adversidades actuais no sector, com o profissionalismo, dedicação e empenho da sua equipa de 28 trabalhadores.
Com uma considerável frota de viaturas, tem como principal mercado alvo o concelho de Montemor-o-Novo e os concelhos limítrofes.
A promoção da marca “Azeite Montemor” tem sido de vital importância para os olivicultores da região, promovendo, incentivando e rentabilizando o olival tradicional.
HISTÓRIA
A Caminhos do Futuro foi constituída em Montemor-o-Novo, por escritura pública a 27 de Abril de 1979, abrangendo a área geográfica de incidência da sua actividade, todo o concelho e concelhos limítrofes.
Adquiriu as instalações da actual sede a 14 de Maio de 1979, onde existia um antigo lagar de azeite já desactivado, tendo efectuado obras de adaptação de imediato e instalando-se no primeiro semestre de 1980.
Em 3 de Setembro de 1982 adquiriu o lagar de azeite que actualmente possui, tendo efectuado várias obras de adaptação, sendo as mais significativas as realizadas em 1990, com a substituição do método obsoleto de extracção tradicional de prensas por uma linha contínua.
Em 1998 realizou-se a substituição desta linha contínua por outra com maior capacidade de laboração.
Em 2000 realizaram-se as obras de adaptação ambiental, que envolveram a instalação de desfolhadora, lavadora e tegões de recepção do bagaço e águas ruças.
Foram registadas duas marcas junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a marca “CAMINHOS DO FUTURO” e a marca “AZEITE MONTEMOR”.
Ao longo dos anos, a Caminhos do Futuro tem apostado na formação técnica dos seus funcionários, assim como na adaptação das instalações e na aquisição de novos equipamentos e viaturas indispensáveis ao bom funcionamento da Cooperativa e ao melhoramento dos serviços prestados, com vista a promover e incentivar o desenvolvimento da agricultura no concelho.